Parlamentar define projetos sociais

por Junior publicado 21/08/2017 12h45, última modificação 16/04/2019 12h43

O vereador Pedro Rabelo, de Cacoal, esteve reunido com sua assessoria, para planejar as ações que deverão ser desenvolvidas no próximo semestre do ano de 2017. Após estudar vários projetos, optaram por três que concluíram ser dos mais relevantes, nesse momento, para a comunidade cacoalense. O primeiro, será a continuação dos cursos de qualificação em parceria com a Escola do Legislativo de Porto Velho. O curso de oratória dará início à temporada com 150 vagas abertas à comunidade e concederá certificado de vinte horas. As aulas ainda não têm data definida, mas este já é o quarto curso oferecido pelo gabinete do vereador e que tem tido boa participação da população. Outro projeto será o “De Olho na Câmara”, que consiste em receber estudantes da rede pública de educação tanto municipal quanto estadual, para uma visitação as dependências da Câmara Municipal. Haverá um momento em que o diretor legislativo, professor Olinto Junior, ministrará palestra para explicar como funciona o processo legislativo e como atuam os parlamentares. Ao final do “tour”, os alunos serão convidados a participar de simulação de uma sessão legislativa, onde os alunos terão vez e voz como “vereadores mirins”, para contribuir, dizendo quais ações gostariam de ver executadas em Cacoal. As escolas que quiserem participar do projeto, deverão agendar as visitas junto ao gabinete do vereador. Serão agendadas duas escolas por mês. As primeiras já estão com seu lugar marcado para o mês de agosto. Para o transporte dos alunos, o parlamentar firmou parceria com a Prefeitura através da SEMED. O próximo projeto é para contribuir com os inscritos no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que todos os anos leva milhares de pessoas a procurar opções que melhore suas chances de concorrência. O “aulão” será ministrado no mês de outubro por professores voluntários e que trarão aulas diferenciadas. A Câmara cederá o plenário que tem capacidade para trezentos e trinta pessoas sentadas. As inscrições deverão ser feitas no gabinete do vereador, a partir do mês de setembro. Rabelo, que tem trabalhado muito as questões sociais, acredita que a responsabilidade pelo bom andamento da sociedade, seja uma base sólida através da família e da educação. “Nós políticos, parlamentares, temos que produzir meios de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Essa é a nossa função. Sou pedagogo e trabalho bastante na área e sei da importância de investimentos na educação. Além disso, o projeto de “Olho na Câmara”, é uma maneira de melhorar cada vez mais a imagem do legislativo de Cacoal e criar uma cultura e uma prática do civismo. Também temos muito trabalho e muitas ações positivas. Além dos projetos internos, seguimos com as fiscalizações ao transporte escolar, às obras e as atividades que necessitem de um olhar mais apurado”, finalizou o vereador.

Assessoria GVPHR