Vereador pede igualdade do Executivo com servidores
O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Valdomiro Corá (MDB), cobrou do Executivo Municipal, responsabilidades e igualdade para com os servidores públicos do município. Corá saiu em defesa dos servidores, explicando que o Prefeito enviou vários projetos à Câmara, beneficiando algumas categorias, deixando de fora os servidores da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito - SEMTTRAN e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos-SEMOSP. O Vereador reforçou ainda, que o Prefeito fez tratativas com esses servidores e descumpriu.
Valdomiro Corá, disse que o tratamento deve ser igual para todos os servidores. “O Prefeito esteve reunido com os servidores da SEMTTRAN e também da Secretaria de Obras e se comprometeu em conceder os benefícios, assim como fez com outras secretarias, que aprovamos os projetos, porém deixou de atender a Obras e a SEMTTRAN e, isso não está certo, os benefícios precisam ser iguais para todos os servidores”, disse Corá, destacando que, inclusive, um dos Projetos, chegou a ser enviado à Câmara, mas foi retirado a pedido do Prefeito para ser adequado, porém não retornou.
O Presidente, se manifestou ainda quanto ao projeto para conceder aumento para o Prefeito, vice-prefeito e secretários. “O Prefeito quer aumentar o próprio salário para 35 mil, do Vice-Prefeito para 25 mil e dos secretários para 18 mil, mas não será votado, porque a Câmara tem responsabilidade com o povo de Cacoal”, disse o Presidente, frisando que chega, pois é preciso antes, valorizar os servidores.