Vereadores intercedem pela saúde e desenvolvimento de Cacoal

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

Preocupados com a atual situação dos atendimentos oferecidos à população pela rede de saúde pública municipal e com desenvolvimento socioeconômico de Cacoal, os vereadores Fernando Minervino (PTB), Euzébio Brizon (PPS), Penha Simão (PMDB) e Antônio Fernandes (PTN) protocolaram na semana passada em Brasília, junto ao deputado federal Nilton Capixaba (PTB), um ofício solicitando a viabilização de recursos por meio de emenda parlamentar.

De acordo com a vereadora peemedebista Penha Simão, foi especificado no documento pedido de apoio para a unificação dos hospitais Unidade Mista e Municipal Materno Infantil. “Além de amenizar a situação da saúde local, está medida vai significar economia para os cofres públicos”, destacou Penha.

A câmara de vereadores apóia a junção das unidades hospitales, uníssono os vereadores acreditam que a medida vai proporcionar um melhor atendimento aos munícipes podendo investir em infra-estrutura e principalmente em medicamentos. Durante a sessão ordinária do último dia 08, os vereadores evidenciaram durante os discursos em tribuna a preocupação em estar buscando parcerias nas três esferas de governo, implementando suas ações em prol da saúde da população.