Vereadores garantem benefícios para Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Presidente da Câmara acompanhado do vice-presidente Mário Moreira “Jabá” (PRP), e dos vereadores Bruno Trevizani (PDT) e Claudemar Littig “Mão” (PDT), estiveram esta semana em Porto Velho reivindicando vários benefícios para Cacoal e Distrito do Riozinho. Entre as solicitações dos vereadores está uma torre de telefonia celular para o Distrito do Riozinho, parcerias com o DER através do Programa “Cidade Limpa” e FITHA, Implantação do SAMU, bem como intervenção junto ao governo do estado quanto ao Decreto que derruba o regime especial de incentivo fiscal em relação ao café e madeira no Estado.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Ferrazin (PP), destacou que a visita à capital do Estado rendeu vários pontos positivos para o município, dentre eles a confirmação da aprovação pela ALE, da contra partida do Estado destinado a construção do Projeto Beira Rio. “O projeto que é uma emenda do Deputado Nilton Capixaba (PTB), está em fase de conclusão em breve deverá ser iniciada a construção”, disse o presidente, ressaltando que será um grande beneficio para o município de Cacoal, principalmente para os jovens, que terão um novo espaço de lazer.

O vereador Bruno Trevizani e Claudemar Littig Mão, ambos do PDT, explicaram que a mobilização dos vereadores foi de fundamental importância para interferência em relação ao Decreto que derruba o regime especial de incentivo fiscal em relação ao café e a madeira. “Graças à intervenção dos vereadores junto aos deputados e ao governo do Estado, foi garantido à retirada do Decreto, que sem dúvida é prejudicial ao comércio do café e da madeira e consequentemente reflete diretamente na economia do Estado”, explicaram os vereadores.

O vice-presidente vereador Mário Moreira Jabá (PRP), esteve reunido com o Secretário de Saúde do Estado, técnicos e representante do Ministério da Saúde, discutindo assuntos em relação à saúde do município. O vereador explicou que está empenhado para que seja instalado o SAMU em Cacoal. “Estamos trabalhando junto aos órgãos competente para que seja implantado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para atender Cacoal e região o mais breve possível”, afirmou o vereador.

Desde o inicio da nova legislatura os vereadores estão unidos em busca de melhorias para todos os setores do município.

DIRCOM-CMC- Nilcéia Freitas