Vereadores eleitos assumem mandatos e Câmara elege nova mesa diretiva

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Os vereadores da 8ª Legislatura da Câmara Municipal de Cacoal que tomaram posse na noite de ontem (01) e conforme o regimento interno da casa de leis, a sessão solene foi presidida pelo vereador Valter Pires (PT), o parlamentar eleito com mais idade. A vereadora Maria Simões (PT) foi escolhida pelos demais vereadores para secretariar a sessão. A solenidade contou com a presença de familiares dos novos legisladores, apoiadores dos eleitos e populares. Cada um dos doze vereadores tiveram tempo determinado para discurso.

Os parlamentares elegeram com um voto contrário a nova mesa diretiva, que comandará a casa de leis no biênio 2013-2014. A única chapa apresentada para eleição foi denominada “Cacoal rumo ao futuro” presidida pelo vereador Pedro Ferrazin (PP), e composta pelos vereadores Mário Angelino (Jabá Moreira) (PRP) vice-presidente, Valter Pires (PT) 1º secretário e Adailton Fúria (PRB). A continuidade da primeira sessão ordinária acontece hoje às 15h quando será feita a votação das comissões permanentes do poder legislativo municipal.

O Poder Legislativo de Cacoal é formado à partir de agora, pelos seguintes representantes democraticamente eleitos: (Adailton Antunes Ferreira (Fúria) - PRB, Bruno Trevizani - PDT, Cesar Domingos Condack - PSDC, Claudemar Littig (Mão) - PDT , Donizete Souza da Silva - PTB, Emílio Júnior Mancuso de Almeida (Paty Paulista) - PTB, Maria Aparecida Simões - PT, Mário Angelino Moreira (Jabá) - PRP, Pedro Antônio Ferrazin - PP, Rafael Evangelista da Silva Chaves – DEM, Valdomiro Corá - PV e Valter Pires - PT).