Vereadores de Rondônia Fundam Nova Associação

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Vereadores de Rondônia Fundam Nova  Associação

Em assembléia realizada no ultimo dia do  seminário – 17/06, os Vereadores de todo o estado presentes no evento, sacramentaram a fundação de uma nova entidade de câmaras municipais, que irá suceder a ASCAVERO. A assembléia foi liderada pelo Vereador Luis Carlos Katatal, presidente eleito da nova entidade, que relatou em seu pronunciamento que a ASCAVERO, passava por momentos difíceis do ponto de vista técnico jurídico e econômico, alegando que a saída encontrada foi à constituição de uma nova entidade.

Para o Vereador Katatal que também é presidente da câmara municipal de Cacoal, a UVERCARO, nasce em um momento muito oportuno, dentro de uma filosofia moderna de trabalho  no trato com as câmaras  filiadas e com os órgãos do poder público , municipal, estadual e federal. Sobre a parceria com a  ABRACAM, Katatal  relatou  que os entendimentos  mantidos, vão gerar muitos frutos para o fortalecimento do poder legislativo municipal , sobretudo, porque o presidente da ABRACAM   Rogério Rodrigues , foi também escolhido presidente de honra da nova entidade.

Os Deputados Estaduais Maurão e Luizinho estiveram presentes no evento e garantiram verbas no  orçamento anual do estado para a nova entidade de câmaras e vereadores do estado. O deputado federal  Carlos Magno, convidado para uma palestra, não compareceu por motivo de força maior, mas mandou seu assessor Caetano, lhe representar no evento

Fonte: Abracam