Vereadores de Costa Marques buscam parceria com poder legislativo cacoalense

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereadores de Costa Marques buscam parceria com poder legislativo cacoalense

“A lei do piso nacional do magistério e a implantação da rádio câmara motivaram o intercâmbio.”

Com o projeto em tramitação na casa de leis daquele município, o presidente Odair Taturana (PV) acompanhado pelos vereadores Euclides Sergio (PMDB) e Rauly Gonçalves (PT) foram recepcionados pelo presidente da Câmara de Cacoal vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) juntamente com o diretor legislativo Olinto Júnior.
Na ocasião, os vereadores costamarquenses souberam como o município de Cacoal se adequou a determinação que regulamenta rendimento mínimo por 40h semanais de trabalho. Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (SINSEMUC) certificaram ter agido com amparo da lei vigente. Para a implantação do piso em Cacoal, foi firmado acordo entre o Sinsemuc e o executivo local.
Segundo a legislação não há impedimento para a referida concessão, no entanto a adequação obedece a realidade de cada um dos municípios brasileiros. Em todo país, o piso do magistério deve ser reajustado em 22,22% e passar para R$ 1.451.
Com intuito de implantar um rádio câmara no município de Costa Marques, após a reunião, os vereadores conheceram os estúdios da KTV, TV local afiliada da Rede TV, em busca de informações técnicas sobre o veículo de comunicação.

07-05-2012
Por Estefânia Procópio - DIRCOM/CMC -