Vereadores constatam precariedade no funcionamento da Unidade Mista

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Os Vereadores Bruno Trevizani– PDT e Adailton Fúria (PRB), em visita ao Hospital Unidade Mista de Cacoal puderam constatar de perto a precariedade do funcionamento daquela unidade de saúde. Os vereadores constataram que além da falta de médicos e enfermeiros, apenas um auxiliar de serviços gerais, no momento, trabalhava na limpeza do hospital. A falta de equipamentos hospitalares necessários para o bom funcionamento do hospital também foi observado pelos vereadores.
De acordo com a Diretora do Pronto-Socorro Unidade Mista, Meila Witt, a situação crítica das instalações e a falta de servidores no hospital não oferecem condições de trabalho. “Os profissionais têm feito milagres para atender a demanda da população, que ainda sofre com os problemas da superlotação na unidade”, frisou.
Os vereadores Bruno Trevizani e Adailton fúria solicitaram do Secretário de Saúde, Múcio José da Silva, providencias com urgência para resolver os problemas da saúde. Segundo os vereadores é preciso oferecer condições tanto para os funcionários quanto para a população que precisa do atendimento no hospital Unidade Mista.
O secretario de saúde informou que está fazendo um levantamento das necessidades das unidades de saúde do município de Cacoal, com a finalidade de obter um diagnóstico completo para tentar resolver o problema da saúde do município. Em relação à desocupação dos prédios onde funciona o Pronto-Socorro Unidade Mista e Hospital Materno Infantil, o Vereador Bruno Trevizani solicita do poder executivo e secretaria de saúde, plano de ação de transferência imediata das unidades de saúde, tendo visto que o prazo determinado pelo Ministério Público (MP) está esgotando.

Texto e foto: Juscidalva R. de Almeida, Assessora.