VEREADORES BUSCAM RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE CACOAL.

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Nos dias 27 e 28 de Novembro de 2013 os Vereadores Bruno Trevizani e Claudemar Littig (Mão), estiveram em Brasília em busca de recursos para atender os produtores rurais do município de Cacoal. Na ocasião os vereadores na companhia de seus pares Donizeti da Sucam, Valter Pires, Pedro Ferrazin, Paty Paulista, Jaba Moreira, prestigiaram a premiação do prefeito Francesco Vialetto pelo prêmio 100 Melhores Gestores do Brasil de 2013 e parabenizam pelos trabalhos que vem desenvolvendo no município.

Os vereadores MÃO (PDT) e Bruno Trevizani (PDT) foram em busca de garantir recurso para Cacoal no exercício de 2014. A viajem já havia sido programada para o fim do ano, na forma de estratégia partidária, sendo o momento propicio para negociações e busca de apoio politico, ambos foram em busca das figuras do PDT de Rondônia com maior relevância em Brasília. O senador Acir Gurgacz e o Deputado Federal Marcos Rogério, são nesta época que muitas das emendas individuais de ambos começam a ser definidas para a destinação referente ao ano seguinte.

Em busca de apoio os parlamentares pedetistas de Cacoal protocolaram ofícios junto ao senador Acir Gurgacz como: solicitando que fossem destinado recursos do Programa Nacional de Estradas Vicinais para pavimentação das estradas da zona Rural do Município de Cacoal. Preocupados com as condições de acessibilidades das pessoas com deficiência da nossa cidade solicitaram Recurso para construção e padronização das calçadas com Acessibilidade dos órgãos municipais de Cacoal. E em defesa do esporte na ocasião reivindicou junto ao deputado Federal Marcos Rogério, recurso para reforma do estádio Aglair Tonelli.

Como representantes do homem do campo manifestaram suas preocupações solicitando ao deputado federal Marcos Rogério Recursos financeiro para aquisição de patrulha rural mecanizada que irá atender aos pequenos produtores do Município de Cacoal. Sendo esta destinada à secretaria municipal de agricultura para recuperação de carreadores, limpeza de represas, entre outros serviços essenciais aos produtores rurais.

Vale destacar que os pedidos protocolados são possíveis e de grande necessidade, pensados e analisados em comunhão pelos vereadores MÃO e Bruno e ambos estão aguardando respostas oficiais para a divulgação do que foi conquistado.

Assessoria: Almeida J. R. e Talana Lopes