Vereadores buscam parcerias para substituir pontes de madeira por galerias.

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h09, última modificação 16/04/2019 12h46
Vereadores buscam parcerias para substituir pontes de madeira por galerias.

Em visita ao DER O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Paty Paulista (PTB), vice-presidente Claudemar Littig (PDT), vereador Valdomiro Corá (PV), e o Chefe de gabinete Luiz Carlos, Diretor Geral, Ezequiel Neiva,Diretor Adjunto Katatal e Josafá

O Presidente da Câmara da Cacoal, Vereador Paty Paulista (PTB), acompanhado do vice Presidente Claudemar Littig (PDT) e vereador Valdomiro Corá (PV) e do Chefe de Gabinete Luiz Carlos, estiveram no DER em Porto Velho, em reunião com o Diretor Geral Ezequiel Neiva, Diretor Adjunto Luiz Carlos Katatal e com engenheiro Josafá Marreiro, para tratar sobre a necessidade de substituição das pontes de madeira por galerias, visando acabar de vez com os problemas da área rural do município de Cacoal. Entre as reivindicações urgentes está à substituição da ponte da Linha 12, que já se encontra interditada há algum tempo e vem causando transtornos a comunidade daquele setor.
A substituição das pontes por galerias é uma reivindicação antiga dos Vereadores, que também já solicitaram junto aos Deputados Estaduais, para que intercedesse junto ao Governador Confúcio Moura e ao diretor geral do DER/RO, pedindo agilidade no processo para a execução desse indispensável projeto para o município. Com a estrutura em concreto as galerias irão resolver de vez a problemática das pontes de madeira, que constantemente precisam de reparos devido ao intenso fluxo de veículos pesados, em decorrência do escoamento da produção rural.
Ao falar sobre a importância desse projeto, o Presidente da Câmara de Cacoal, Paty Paulista, agradeceu a parceria do Diretor Geral do DER e Diretor Adjunto, bem como do chefe da residência do DER/Cacoal, por atenderem as demandas do município com a estrutura do DER. “É importante essas parcerias, pois quem ganha com isso é a nossa comunidade”, disse o Presidente do Legislativo Municipal, ressaltando que o DER tem contribuído de forma significativa com o município, principalmente na recuperação da malha viária rural.
Nilcéia Freitas – DRT 1468/RO