Vereadores buscam liberação de exame de Ressonância para Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Presidente da Câmara de Cacoal vereador Pedro Antônio Ferrazin (PP) e os vereadores Cesar Condack (PSDC) e Paty Paulista (PTB), estiveram em Porto Velho na última semana tratando de vários assuntos ligados a saúde do município, dentre os quais a liberação da realização de exame de Ressonância Magnética em Cacoal.
Segundo o vereador Cesar Condack, que também enviou oficio aos deputados estaduais para que intercedam na liberação do aparelho de ressonância para Cacoal, foi dado aval positivo pelo Secretário de Estado da Saúde, Willians Pimentel, a possiblidade de liberar o exame para ser realizado no Hospital Regional. Segundo o vereador, atualmente as pessoas que necessitam desse exame se deslocam para Vilhena ou Porto Velho, sendo que alguns pacientes estão na fila de espera há quase um ano.
O presidente da Câmara vereador Pedro Ferrazin disse que apesar dos esforços que vem sendo realizado pelo executivo, através da Secretaria de Saúde, para resolver os problemas e preciso buscar parceria junto ao Estado. “Estivemos com o secretário Estadual de Saúde do Estado, que se mostrou sensível aos problemas que enfrenta o município de Cacoal e se colocou a disposição para atender naquilo que for possível”, disse o presidente, ressaltando que os exames de ressonância custam caro e maioria das pessoas não tem como arcar com essas despesas.
Já o vereador Paty Paulista lamentou que o Executivo de Cacoal até o momento não tenha procurado a Secretaria de Estado de Saúde para relatar a situação. “Sabemos das dificuldades do executivo municipal, mas quando se trata da saúde pública as parcerias são necessárias, pois a própria lei determina que a saúde deva ser de responsabilidade das três esferas do poder, ou seja, Federal, Estadual e Municipal e nada mais justo do que buscar essa ajuda junto ao governo do Estado”, enfatizou o vereador.
DIRCOM/CMC – Nilcéia Freitas