Vereadores acompanham reivindicações

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

DIRCOM/CMC- Apesar do recesso parlamentar, os vereadores de Cacoal iniciaram o mandato com muito trabalho. Desde o dia primeiro de janeiro, dezenas de visitas e reuniões foram realizadas em vários setores do município. Problemas como: coleta de lixo, polarização das escolas da área rural e urbana, recuperação das ruas, estradas, bueiros e pontes, dentre outros assuntos de interesse da comunidade estão em pauta.

O vice-presidente da Câmara, Mário Angelino Moreira “Jabá Moreira” (PRP), disse que os problemas são muitos e que todos os vereadores estão empenhados na busca de soluções para os problemas que a comunidade está enfrentando. “Estamos visitando a área rural e urbana, acompanhando de perto as reivindicações da comunidade e buscando soluções junto ao executivo”, disse o vereador.

Durante toda semana foram realizadas reuniões nas comunidades da área rural, visando buscar alternativas para resolver a problemática da polarização das escolas. Nesta segunda-feira, 21, a reunião foi realizada no plenário da Câmara com a presença do Presidente da Câmara vereador Pedro Ferrazin (PP), vice-presidente Jabá Moreira (PRP), vereadores Adailton Fúria (PRB), Valter Pires (PT), Maria Simões (PT), Bruno Trevizani (PDT), Rafael (DEM), Valdomiro Corá (PV), Donizete da Sucam (PTB), Paty Paulista (PTB) e Mão (PDT), Secretário da Educação, equipe técnica da SEMED e representantes da comunidade escolar da área rural.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Antônio Ferrazin (PP), destacou que as adequações de funcionamento das escolas estão previstos em lei e cada município deve adequar essas exigências de acordo com a sua realidade. “A administração deve estudar e planejar as mudanças, afim de, cumprir a lei, garantir a qualidade do ensino e acima de tudo não prejudicar os alunos”, disse o presidente, destacando a responsabilidade dos gestores nesse sentido.

Nilcéia Freitas – Dir.Com. –CMC -22-01-2012