VEREADORAS BUSCAM SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO DE CACOAL

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
VEREADORAS BUSCAM SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO DE CACOAL

Uriety, Lourdes Kemper e Penha Simão, todas do PMDB.

Com o aumento na frota de veículos em Cacoal, o trânsito passou a ser caótico, causando transtornos à população com a falta de estacionamentos. É preciso tomar medidas cabíveis para tentar solucionar a falta de estacionamento nas avenidas principais da cidade, e facilitar a vida dos moradores.

Preocupadas com o alto índice de acidentes e o grande fluxo de veículos que circulam diariamente em nossa cidade, as vereadoras do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, Penha Simão, Uriety do Prado e Lourdes Kemper, estiveram em Porto Velho reunidas com o Vice-Governador e Diretor do Detran Airton Gurgacz, entre outras lideranças  estaduais para tratar de assuntos referentes ao município de Cacoal.

O objetivo principal foi viabilizar estratégias e ações concretas que possam promover a melhoria no fluxo de trânsito e assim diminuir o alto índice de acidentes. Um dos principais pontos discutidos foi um maior investimento no sistema de sinalização por meio de aquisição de semáforos, partindo do princípio que Cacoal está em pleno desenvolvimento econômico social, sendo necessário maior investimento nas ações eficazes de prevenção e educação no trânsito. Pode-se enfatizar a questão de que, fica mais barato investir com prevenção do que com a manutenção dos hospitais.

Além do custo alto nos hospitais, há o transtorno e sofrimentos causados às famílias e à sociedade. Ao buscar informações no município de Ji-Paraná, pode-se constatar que recentemente adquiriu mais quatro semáforos com um investimento de 47.000.00 mil reais e a manutenção mensal, alcança a margem de um mil quinhentos e vinte reais (1.520,00), com isso entende-se, que todo investimento arrecadado com multas e impostos (IPVA) do qual segundo o diretor do Detran Airton Gurgacz, o repasse é de 50% do valor arrecadado nos municípios, devem ser empregado prioritariamente no sistema de sinalização do trânsito nos municípios.

A bancada do PMDB na Câmara Municipal está imbuída na solução deste problema, pois, não permite mais que os munícipes venham a morrer ou possam ser mutilados por falta de modernização no sistema de trânsito em Cacoal.

Fonte: Assessoria Parlamentar.