Vereadora de Rolim busca informações sobre projeto implantado em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h48, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereadora de Rolim busca informações sobre projeto implantado em Cacoal

“Sem duvida estaremos levando esse projeto para apreciação em Rolim de Moura...

A vereadora Nice Chagas (PT), do município de Rolim de Moura, esteve está semana em Cacoal, buscando informações junto à Câmara de Vereadores, sobre projetos que já foram implantados no município. Um dos projetos que chamou a atenção da vereadora foi o Projeto Lei 123/CMC/2009, de autoria do vereador Fernando Minervino (PTB), que autoriza a implantação de Bancos, Lixeiras e Pontos de Ônibus, com a publicidade de empresas.

O projeto aprovado em dezembro de 2009, já modificou o visual da cidade de Cacoal, uma vez que, as empresas aderiram ao projeto e em vários locais da cidade já é visível as mudanças, principalmente nos pontos de ônibus. Para a vereadora esse projeto é muito importante, pois muda a aparência visual da cidade, além de oferecer conforto e segurança princìpalmente às pessoas que usa o transporte coletivo. “Sem duvida estaremos levando esse projeto para apreciação em Rolim de Moura, uma vez que é de suma importância para toda a comunidade”, disse a vereadora.

Para o vereador Fernando Minervino (PTB) esse projeto é sem duvida um diferencial para Cacoal, pois a sua implantação não depende dos recursos públicos, mas sim das parcerias com os empresários que querem ter sua empresa divulgada.  “Buscamos com esse projeto, melhorar as questões urbanística da cidade, e, ao mesmo tempo trazer essa parceria do setor privado para beneficiar a comunidade”, disse o vereador, frisando, que qualquer empresa poderá adotar esse sistema, implantando lixeiras, bancos e pontos de ônibus com a sua publicidade.

Fernando Minervino ressaltou ainda que a troca de informações entre os poderes Legislativos do Estado é sem duvida um grande avanço no fortalecimento da democracia.  Finalizando o vereador disse que as informações complementares sobre esse projeto, bem de outros, poderão ser obtidas junto a Câmara Municipal, através do seu gabinete ou ainda, na Prefeitura Municipal de Cacoal.

Nilcéia Freitas -920/DRT/RO