Vereador Mário Moreira defende acessibilidade às informações

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador Mário Moreira defende acessibilidade às informações

VICE PRESIDENTE VEREADOR MÁRIO MOREIRA (JABÁ) (PRP)

O vice-presidente da Câmara, vereador Mário Moreira (PRP), em seu discurso na primeira sessão Ordinária de 2013, defendeu a importância de garantir maior acessibilidade às informações e ao trabalho dos vereadores às pessoas com deficiência. Para o vereador são centenas de pessoas no município que sofrem de algum tipo de limitação e que necessita acompanhar os trabalhos dos seus representantes. A capacitação dos servidores e funcionários que atuam no atendimento ao público dos Poderes constituídos, também deve ser uma das sugestões a ser apresentada pelo vereador.
Para o vice-presidente do Poder Legislativo, ao longo dos anos a Câmara vem se adequando as normas de acessibilidade, no entanto são necessários mais investimentos no que se refere ao portador de deficiência visual e auditiva. “Vamos trabalhar para que as Sessões sejam retransmitidas de acordo com as necessidades dos portadores desse tipo de deficiência”, disse o vereador, frisando que são soluções viáveis e que em breve deverão ser resolvidas.
Mario Moreira também defendeu a transmissão ao vivo pelo rádio das sessões ordinárias. Segundo ele esse recurso visa dar maior transparência ao mandato do vereador. “Sabemos das dificuldades para esse tipo de transmissão, mas vamos buscar informações e projetos de acordo com a nossa realidade”, disse o vereador, complementando, que todo tipo de informação e comunicação é necessária, para que a população tenha conhecimento dos trabalhos desenvolvidos pelos seus representantes.
DIRCOM/CMC -21/02/-2013