Vereador repudia proposta de reajuste de 1% para servidores

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Corazinho repudiou a proposta do executivo de Cacoal, oferecendo 1% de aumento salarial para os servidores públicos do município. Para o vereador isso é um descaso com o funcionalismo, haja vista que são pessoas que mantém a máquina em funcionamento e garantem o desenvolvimento do município.

Corazinho chamou atenção do sindicato para um dialogo maior a fim de resolver essa questão. “O funcionário público precisa ser valorizado e antes de se fazer uma proposta de aumento salarial é necessário fazer alguns paralelos, pois não se deve diminuir o profissional através de um salário incompatível com sua função”, disse o vereador.

O vereador ressaltou ainda, que hoje em Cacoal tem profissionais qualificados trabalhando com salário base de 700 reais, enquanto tem portariados sem qualificação profissional nenhuma, ganhando mais de três mil reais. “Isso é inadmissível, se não tem dinheiro para conceder um aumento justo, então corte os portariados”, disse o vereador, frisando que os portariados na administração atual já passam dos 500.

O parlamentar pediu ainda explicações da Secretaria de Saúde, referente a casas que foram alugadas, há mais de quatro meses e não estão sendo usadas. “As casas estão fechadas e pagando um valor desnecessário, enquanto faltam medicamentos ambulância e profissionais para atender o povo”, frisou o vereador.

DETRAN

Finalizando seu discurso o vereador fez um apelo ao diretor estadual do DETRAN e governo do Estado, para que não faça leilão dos veículos apreendidos, mas que convoque a todos os seus proprietários e renegocie a divida, realizando parcelamentos para quitação dos débitos de multas existentes.