Vereador Jabá reivindica implantação do SAMU em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Mario Moreira Jabá (PRP), durante discurso na terceira sessão ordinária de 2013, reivindicou através de oficio ao Deputado, Valdivino Tucura (PRP), apoio para implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Cacoal. Jabá Moreira reivindicou ainda através de ofício ao executivo municipal, explicações quanto ao funcionamento da Defesa Civil em Cacoal.
Jabá Moreira explicou que, o SAMU somente poderá ser implantado em municípios com mais de 100 mil habitantes, porém pode ser estendida uma parceria com municípios vizinhos, ou seja, Ministro Andreazza também poderia ser beneficiado. “Precisamos buscar parcerias para melhorar o atendimento às vitimas de acidentes em Cacoal”, disse o vereador, destacando que a implantação do SAMU para atender Cacoal e Andreazza, também ajudaria no trabalho do Corpo de Bombeiros.
Em relação à reivindicação do projeto para implantação da Defesa Civil em Cacoal, o vereador explicou que, o projeto teve inicio há cerca de três anos, tendo como objetivo avaliar as situações de riscos e ainda prestar apoio às vitimas de enchentes e outros desastres. “Esse projeto já deveria ter sido implantando”, disse o vereador, frisando que não é preciso esperar que o desastre aconteça, é necessário prevenir, para que o município e as pessoas não venham a sofrer prejuízos por falta de uma avaliação de riscos.
Nilcéia Freitas – DIRCOM - CMC