Vereador Jabá Moreira busca informatização da saúde

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Mario Moreira (Jabá), em discurso na Sessão Ordinária de segunda-feira, 18, enviou oficio ao Senador Acir Gurgacz, pedindo a liberação de 100 computadores para atender a saúde do município de Cacoal. O objetivo é a informatização de todos os setores ligados a saúde do município visando com isso a economia, melhora na arrecadação dos recursos disponibilizados pelo SUS e a prestação de serviço de qualidade aos munícipes.

De acordo com o vereador que esteve em Brasília recentemente, a falta de informatização na área da saúde, faz com que os municípios percam diariamente centenas de recursos federais. O vereador explicou que, a maioria dos gastos com a saúde pública é repassado pelo Governo Federal aos municípios, no entanto, essas despesas devem ser informadas detalhadamente por cada gestor, para que esses recursos possam liberados, “por isso a importância da informatização”, complementou o vereador.

Jabá Moreira disse ainda que está diretamente empenhado na liberação dos 100 computadores para Cacoal. “Estivemos com o senador Acir Gurgacz em Brasília, que se mostrou sensível à causa do município e se prontificou em liberar esses equipamentos para que possamos informatizar a saúde do município”, disse o vereador, frisando que a informatização irá possibilitar a informação em tempo real de todos os procedimentos necessários para o bom funcionamento de todos os da saúde pública.

DIRCOM/CMC – Nilcéia Freitas