Vereador Fernando destaca importância do Laboratório de Cerâmica em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador Fernando destaca importância do Laboratório de Cerâmica em Cacoal

O laboratório representa avanço tecnológico para o setor ceramista.

ASCOM/CMC - O vereador Fernando Minervino (PTB) destacou na última sessão da Câmara a importância do laboratório de cerâmica instalado recentemente no prédio do Senai em Cacoal. O laboratório representa avanço tecnológico para o setor ceramista. Nele, será realizada a verificação da qualidade da matéria-prima (a argila), abundante no Estado de Rondônia, além de estudos para analisar a qualidade dos produtos prontos, especialmente os utilizados na construção civil, que são os tijolos e telhas.

Integrado à rede SENAI de laboratórios Tecnológicos em Cerâmica Vermelha e obedecendo as normas técnicas do Programa Setorial da Qualidade da Cerâmica Vermelha, o laboratório do SENAI de Cacoal terá, em breve, capacidade para prestar consultoria às empresas, acompanhando o processo de extração e preparação da matéria-prima e de produção dos materiais.

Fernando Minervino informou que o Laboratório de Cerâmica do SENAI é parceiro dos empresários e do setor de construção civil, contribuindo para o fortalecimento das indústrias e o desenvolvimento pleno e sustentável não só do estado, mas de todo a Região Norte do país.

A Câmara dos Vereadores recebeu em sua última sessão o presidente do Sindicato dos Ceramistas do Estado de Rondônia, Osvaldo Rosalino, que usou a tribuna para falar sobre os avanços tecnológicos no setor. O vice-presidente da Fiero e presidente do Sindicato dos Madeireiros, Pedro Ferrazin, que já foi vereador no município, também participou da sessão na condição de convidado de honra.

Indicações

Fernando Minervino apresentou várias indicações na última segunda-feira, solicitando quebra-molas na Avenida Amazonas (próximo ao número 4.100), a construção de meio-fio (na Avenida 7 de Setembro, entre as ruas Quintino Bocaiuva e Presidente Médici), asfalto (na rua Vinícius de Morais, entre as avenidas Belo Horizonte e 7 de Setembro) e a recuperação do asfalto na Rua Almirante Barroso (quadra 57).

Arco Iris

O vereador petebista saiu em defesa dos moradores da Rua Pedro Rodrigues, no bairro Arco Iris, onde não há calçadas para pedestres, e o asfalto está deteriorado. “Na época das chuvas não há como recuperar o asfalto da Pedro Rodrigues, em função das minas d’água que se formam. É preciso, portanto, tomar providências urgentemente”, afirmou.