Vereador destaca evento têxtil e faz reivindicações

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador destaca evento têxtil e faz reivindicações

I Encontro da Confecção dos Estado de Rondonia

O vereador Fernando Minervino (PTB), na última sessão legislativa, destacou a realização do I Encontro da Confecção do Estado de Rondônia, realizado em Cacoal. Minervino disse que o município de Cacoal foi escolhido para ser sede do evento porque é um pólo referência quanto se trata do ramo de confecções.

Durante o evento, segundo o vereador, foram discutidos temas importantes para o crescimento e fortalecimento do setor. “Cacoal tem se firmado como um pólo forte no ramo de confecções, por isso a necessidade de buscar parcerias para incentivar cada vez mais os investimentos nesse setor”, disse o vereador.

Fernando Minervino destacou que o evento, foi organizado pelo Sindicato das Indústrias de Vestuário do Estado de Rondônia, com apoio da FIERO e SENAI-RO e parceria com a ASIVESTE de Cacoal. Segundo ele, além de proporcionar melhor conhecimento à classe empresarial, marca um novo diferencial para o setor têxtil, trazendo aperfeiçoamento na área de gestão de qualidade, produção e inovação quanto às mudanças tecnológicas.

O vereador frisou que é importante essa união do setor, bem como o apoio a esse segmento da economia, que cresce a cada dia no Estado. “Entendemos que está na hora do município também fazer a sua parte”, disse o vereador, frisando que o setor têxtil em Cacoal necessita urgentemente de um espaço onde possam fabricar e comercializar seus produtos.

Finalizando o parlamentar reafirmou o pedido ao Executivo para que possa destinar uma área onde possa ser construído o Pólo de confecções de Cacoal.  “Já fizemos esta solicitação ao executivo para que possa destinar uma área para a implantação do pólo, porém até o momento não houve nenhuma manifestação”, disse o vereador, frisando que aguarda confiante a manifestação do executivo.