Vereador defende fortalecimento da cafeicultura

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Bruno Trevizani (PDT), falou esta semana sobre a importância dos investimentos na cultura do café como forma de garantir o fortalecimento da economia. O vereador falou da necessidade de buscar parcerias para fortalecer a cafeicultura no Estado e confirmou a realização de um dia de campo, que terá o apoio da Emater e outros segmentos.

Bruno Trevizani destacou que muitos agricultores que acabaram com as lavouras cafeeiras em épocas de quedas nos preços do produto, agora buscam incentivos. “A realidade da cafeicultura hoje é outra, os que trocaram suas lavouras por outros produtos agora buscam incentivos para retomá-las”, disse o vereador.

O vereador disse que o Dia de Campo que está previsto para acontecer no dia 02 de março, a partir das 08h00min horas, na propriedade do Senhor Sérgio, localizado na Linha 15 B, tem por objetivo principal o fortalecimento da cafeicultura através da divulgação das vantagens de investir na produção do café clonal.

Recentes pesquisas realizadas pelo Governo do Estado mostram que a agricultura de Rondônia esta em franco desenvolvimento. Para o vereador, a pesquisa mostra que apesar da redução em área plantada de café, o aumento na produção foi considerável, merecendo atenção especial por parte dos gestores dos municípios, no sentido de garantir mais incentivos para ampliar e diversificar as espécies.

Nilcéia Freitas – Dr. Com. CMC- 15-02-2013