VEREADOR DEFENDE BENEFICIOS PARA O HOMEM DO CAMPO

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Na 2ª Sessão Legislativa realizada no dia 25 de fevereiro, em seu discurso, o vereador Claudemar Littig “Mão” (PDT), manifestou sua preocupação com a área rural do município, ao destacar a demora em iniciar as aulas no campo. Citou ainda a importância da reunião da última sexta, objetivando a escolha de dois membros para a Câmara Setorial do Café, com cadeira cativa para um agricultor.
Sobre a Rodoviária dos Colonos, informa o pedido de emenda para o Senador Acir Gurgacz para que seja realizada uma reforma neste local, com construção de um parque de diversão para crianças, uma praça e restaurante, viabilizada por uma mudança na logística do ponto de taxi (já analisadas as possibilidades em visita com Secretário de Trânsito), entendendo que isso possibilita mais conforto aos agricultores que por ali passam, e aos moradores do Bairro Princesa Isabel.
Já falado do problema na primeira sessão, o vereador reitera a necessidade da regularização Fundiária em Cacoal, pois em suas palavras “isso prende o desenvolvimento dos bairros, e complica as necessidades básicas dos moradores que não conseguem se quer negociar seus terrenos”. Ainda existe a situação de Divinópolis, que não regularizada como distrito, dentre outras coisas, sofre com a falta de atendimento na área da saúde, sem um posto de atendimento, ambulância, e a longa distância até o centro urbano .
“O deslocamento de um paciente, é coisa bem complicada para quem não tem uma condução”, por isso foi feita indicação ao Poder Público Municipal para que faça um posto de saúde em Divinópolis, ou envie uma equipe médica semanalmente ou uma ambulância para a localidade, visto que atenderia também as comunidades próximas.
Sobre a recuperação de ruas, avenidas e estradas no município, o vereador destaca que a seu pedido, o Deputado Maurão solicitou do Governador maquinário para este fim, e que o Gabinete do Governador já repassou oficio (Oficio n° 585/2013) ao Diretor Geral do DER, para conhecimento e providências cabíveis.
Nas oportunidades tem-se encaminhado ofícios requisitando recursos para o município de Cacoal, o objetivo é contribuir para que o município se desenvolva e tenha condições para atender os anseios da população. O Vereador, sua assessoria e gabinete estão à disposição do povo de Cacoal.
Assessoria do Vereador Mão: Liliana Won Ancken