VEREADOR CONVIDA POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

A prefeitura de Cacoal realizará no dia 07 de dezembro de 2010, no auditório da Câmara Municipal, audiência pública de discursão para unificação dos Hospitais e possível venda da unidade mista de Cacoal. O vereador Toninho Masioli (PT) em seu pronunciamento na sessão de segunda (29/11) lembrou que a saúde do município e do estado enfrenta grandes obstáculos e ao mesmo tempo fez convite à população para participar desta audiência, discutindo, ouvindo e tirando duvidas com relação aos detalhes do projeto.
O Conselho Regional de Medicina esteve em Cacoal, no dia 25 de novembro, visitando o Hospital Regional com objetivo de verificar as condições de funcionamento e atendimento. O vereador citou a presença da presidente do conselho regional de medicina de Rondônia (Cremero), médica Inês Mota e conselheiro federal Hiran Gallo que fizeram à inspeção e relataram as ações para ser encaminhado ao Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Saúde e Conselho Federal de Medicina e outros órgãos competentes.
O funcionamento pleno do Hospital do Regional de Cacoal é interessante para saúde no interior do estado, pois desafoga Porto Velho, sendo a solução para resolver muito dos nossos problemas. Segundo Masioli os conselheiros observaram que o HCR esta funcionando com 15% de sua capacidade. “É uma criança que acabou de nascer, que precisa segurar na mão, ficar de pé e consiga caminhar com suas próprias pernas”.
Para Masioli existe muita critica a saúde local e estadual, devido a grande pressa da população na espera por resultados imediatos, exigindo um atendimento com profissionais habilitados, com condições de trabalhos e qualidade nos serviços prestados. “O nosso desejo é que o Hospital Regional venha funcionar na sua totalidade, juntamente com um único hospital municipal centralizado que trará benefícios à comunidade e aos profissionais de saúde, e peço, à população que venha contribuir na audiência pública para conhecer, sugerir, tirar duvidas sobre as propostas do executivo". Ressaltou.
Release escrito à imprensa, por:
José Aparecido Limeira da Silva