Vereador cobra explicações do Executivo em relação ao IPTU

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

DIRCOM/CMC- O vereador Fernando Minervino (PTB), cobrou esta semana do Executivo Municipal, explicações quanto ao aumento abusivo na cobrança do IPTU. Segundo o vereador tem valores absurdos e que no mínimo merece uma explicação. Entre os valores cobrados o vereador apresentou duas situações, uma onde o morador que pagava R$80 reais o valor saltou para R$254 e, outro que pagava R$254 e passou R$1.132.
O vereador frisou que concorda que a lei deve ser cumprida e o IPTU é uma cobrança legal, porém as adequações devem ser de forma programada, afim de não prejudicar a população. “É difícil para as pessoas, que se programam durante o ano com um orçamento, e de uma hora pra outra estão sujeitos a uma cobrança que não estava prevista”, disse o vereador.

O vice-presidente sugeriu que houvesse maior diálogo do Executivo com o Legislativo, como forma de evitar as informações desencontradas. “Vivemos num País democrático e essas questões devem ser levadas ao conhecimento da comunidade, para que possam estar preparadas para essas mudanças”, disse o vereador, frisando que isso evitaria os transtornos que hoje estão ocorrendo em toda cidade.
Fernando sugeriu ainda que, o valor dos realinhamentos que foram calculados com base em melhorias da infraestrutura e valorização urbana, possam ser revistos e sejam repassados de forma parcelada. Em oficio ao Executivo o vereador pediu a presença do Secretário de Planejamento, para que possa apresentar as explicações na Sessão Ordinária do 25/04/2011.