Vereador cobra atenção para produtores rurais

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador cobra atenção para produtores rurais

"A falta de manutenção nos carreadores e pontes da zona rural foi questionada em tribuna "

Na opinião do parlamentar, os produtores rurais têm sofrido na pele a pouca vontade do executivo em resolver as situações pendentes na zona rural. “As vicinais tronco, que dão acesso às demais estradas do município, estão com atoleiros e com várias pontes quebradas. Os próprios produtores têm colocado pranchas improvisando as passagens pelos igarapés da região para não ficarem isolados”, desabafou o parlamentar.
Toninho foi veemente ao dizer que os cidadãos moradores da zona rural cobram muito pouco. Segundo o vereador, estradas em condições para trazer a produção para comercializar na cidade e saúde básica são as reivindicações feitas. “A operação de safra, por exemplo, que seria iniciada em abril, vai começar em julho, o que significa prejuízo para o produtor”, afirmou.
Insatisfeito com a postura da prefeitura de Cacoal, o vereador Toninho desabafou questionando o porquê da falta de parceria entre as secretarias de obras, agricultura e meio ambiente para resolver a situação das pontes. “Temos feiras livres seis vezes por semana, os pequenos produtores sofrem mais, pois dependem de estradas, a precariedade acarreta mais custos e riscos no escoamento da produção”, complementou o vereador Toninho.

Estefânia Procópio -