VEREADOR BRUNO TREVIZANI SOLICITA RECUPERAÇÃO DE CARREADORES

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Vereador Bruno Trevizani – PDT, Em visita as Linhas e Associações dos produtores de rurais do município de Cacoal, participando de reuniões, constatou-se que a maior dificuldade que os produtores encontram no momento é a falta de carreadores para retirada da produção agrícola de suas propriedades.
Segundo o vereador Bruno Trevizani, são inúmeros os pedidos de recuperação de carreadores, pois a colheita do café já se iniciou e não esta sendo possível realizar o escoamento da produção até os terreirões e maquinas.
De acordo os produtores todos os anos vêm-se deparando com este problema no período de safra, e quando cobrar do executivo a resposta é que não têm maquinário. Segundo o secretario de agricultura Clarindo Rosa o recurso destinado para secretaria de agricultura é muito pouco para atender as necessidades dos produtores. O descaso para com os produtores rurais mostram que a agricultura no município de Cacoal não têm importância alguma.
O Vereador Bruno Trevizani, durante o seu discurso em plenária na ultima sessão ordinária cobrou, mas uma vez do poder executivo, urgência na recuperação dos carreadores atendendo aos pedidos dos agricultores. Disse ainda que o agricultor que gera imposto para o município além de alimentar a população, estão esquecidos. Enfatizou que os agricultores é a classe que menos pede ao executivo e mesmo assim não são atendidos, finalizou.
Texto e foto: Juscidalva R. de Almeida, Assessora.