VALTER PIRES DECLARA APOIO A PROJETO DE ALMIR SURUÍ

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Vereador Valter Pires, nesta Quarta – Feira, 27/02 participou da reunião na Associação Metareilá no Riozinho, onde foi convidado pelo Cacique Almir Suruí – Líder dos Povos Indígenas da Região para que fosse discutida a questão do “Desenvolvimento Sustentável” que tem como meta a redução do Desmatamento Florestal. Almir Suruí Frisou na Reunião que conta com o apoio do Prefeito Padre Franco e Vereadores para que possa ser dado o primeiro passo. “Temos que envolver a sociedade, parceiros financiadores, pecuaristas, empresários, Fundação Roberto Marinho, Governo Federal, BNDS entre outros. Devemos buscar instrumentos para melhorar o município; não só Cacoal, mas todos devem acolher essa causa que é para o bem comum de todos nós, disse Almir Suruí.” Com o apoio dos envolvidos teremos a diminuição do desmatamento, obteremos lazer, reflorestamento, recuperação das áreas degradadas, manejo florestal e sustentabilidade. Valter Pires parabenizou o Líder Almir Suruí pela iniciativa e coragem e disse que vai abraçar a causa e contribuir no que for preciso para que o projeto seja realizado. Iremos junto ao Prefeito Franco buscar parceiros, criar Projetos de Leis que faltam para que nada possa impedir o andamento hábil do Processo que visa à melhoria como um todo para nossa região, concluiu o Vereador.
Texto: Évelyn Moraes - Assesssoria