Ury pede responsabilidade na saúde
ASCOM/CMC- A vereadora Uriety Prado Dorofê (PMDB), disse que durante o recesso esteve trabalhando principalmente na área da saúde onde constatou diversas situações desumanas nas unidades de saúde. A vereadora cobrou da administração gerenciamento e humanização no atendimento á comunidade.
A vereadora frisou que muitos fatos que ocorrem na administração, não chegam ao conhecimento do prefeito. Segundo a vereadora os casos vergonhosos de mau atendimento na saúde acontecem diariamente, tanto na Unidade Mista quanto no Materno Infantil e isso precisa ser revisto. “É preciso gerenciamento na saúde ou então em breve entraremos num colapso”, disse a vereadora, frisando que faltam materiais básicos e principalmente pessoas capacitadas para o atendimento.
Ainda em seu discurso na sessão da ultima segunda-feira, Ury disse que as obras inacabadas no município precisam de solução. Segundo a vereadora as empresas que executaram os serviços devem ser notificadas. “Não podemos simplesmente ignorar que a responsabilidade é da empresa em recuperar o que foi danificado”, disse a vereadora, frisando que a administração precisa zelar pelo bem público.
Nilceia Freitas DRT 920/RO