Ury quer responsabilidade na aplicação dos recursos da Educação

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Ury quer responsabilidade na aplicação dos recursos da Educação

ASCOM/CMC-A vereadora Uriety Prado Dorofê (PMDB), em seu discurso na sessão Legislativa de segunda-feira, 26, cobrou responsabilidade na aplicação dos recursos destinados a Educação. Ury informou que na Escola Santos Dumont da Linha 07 as crianças estão estudando no refeitório e a merenda servida às crianças não condiz com os recursos destinados para esse fim. A vereadora Ury pediu ajuda os membros do conselho da Educação para fiscalizar esta situação.

Ury explicou que faz parte da Comissão formada na Câmara, para acompanhar e verificar o andamento na educação municipal. Segundo ela, em várias escolas visitadas pela comissão, foram constatadas diversas irregularidades, dentre as quais, a vereadora destacou a qualidade da merenda servida às crianças. “Algumas escolas a merenda é insuficiente para atender a demanda, além de faltar alguns alimentos essenciais para nutrição básica”, disse a vereadora, frisando que falta leite, pão, verduras e legumes.

Além dos problemas com a merenda escolar a vereadora também questionou a falta de salas adequadas para os professores ministrarem as aulas. “Na escola Santos Dumont, da Linha 07, encontramos as crianças estudando no refeitório da escola. Isso é um absurdo”, enfatizou a |vereadora, levantando a necessidade de unir forças juntamente com o Conselho Municipal da Educação para rever essa questão.