Toninho da Emater destaca investimentos na agricultura

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Toninho da Emater destaca investimentos na agricultura

TONINHO DA EMATER (PTN)

DIRCOM/CMC - Durante a quarta sessão legislativa, o vereador Toninho da Emater (PV) enfatizou o esforço do governo do Estado em fortalecer a agricultura família com o plantio de culturas tradicionais. Toninho destacou a entrega de sementes de feijão na sede da Emater em Cacoal, realizada na manhã da última segunda-feira (05), quando cerca de 400 pequenos agricultores foram beneficiados.

O vereador, que também exerce a função de gerente do órgão em Cacoal explicou que o feijão veio em boa época. “Estamos no período do plantio do grão que é entre março e abril, dessa forma a colheita de qualidade é garantida”,pontuou Toninho. Ao todo foram entregues 10 toneladas de feijão tipo carioquinha, muito apreciado na região. Cada agricultor que recebeu 20 kg do grão faz parte do projeto Semear, que visa fortalecer a agricultura familiar com plantio de culturas tradicionais.

Na ocasião, compareceram representantes de associações rurais, pessoas ligadas à secretaria municipal de agricultura, Sedam e órgãos ambientais, deputados estaduais Glaucione Rodrigues (PSDC), Valdivino Tucura (PRP), os vereadores Luiz Carlos Katatal (PTB), Penha Simão (PMDB) e Lurdes Kemper (PMDB).