TCE realiza seminário sobre gestão em fim de mandato em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45

Abre nesta quarta-feira (18), em Cacoal o Seminário “Gestão responsável em fim de mandato”, oferecido pelo Tribunal de Contas (TCE). O evento tem como objetivo orientar prefeitos, presidentes de Câmaras, além de assessores, controladores internos e contadores municipais, sobre o quarto e último ano de gestão. O evento que estava previsto para acontecer na Sede Regional do Tribunal de Contas, foi transferido para o plenário da Câmara Municipal de Cacoal e será realizado das 8h30min ás 12h e das 14h30min às 18h.
A programação do evento é composta por um ciclo de palestras, ministradas por membros do TCE. Entre os assuntos relevantes a serem abordados está a Restrições da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Condutas vedadas aos Agentes Públicos em Campanha Eleitoral, fixação de remuneração, entre outros. Consta também da programação a aplicação do Projeto Corte de Contas Cidadã, que tem como público alvo alunos do ensino médio da rede pública e terá como expositores Evanice dos Santos e Claudio José Uchôa Lima.
O evento é desenvolvido pelo Tribunal de Contas sem custos para os entes fiscalizados, oferecendo, quando necessário, todo o material didático, como é o caso do Seminário sobre Gestão em Fim de Mandato. Além de Vilhena que sediou o evento no dia 16, Cacoal que será sede nesta quarta-feira, 18, também será contemplado os municípios de Ariquemes (20) e Porto Velho (24).
O presidente da Câmara vereador Luiz Carlos Katatal destacou a iniciativa do Tribunal de Contas do Estado, enfatizando a importância da orientação aos jurisdicionados. “Estamos em fim de mandato e com certeza as dúvidas são constantes”, disse o presidente, ressaltando que o Tribunal de Contas tem sido parceiro das instituições, orientando e contribuindo de forma significativa na condução da gestão publica.

NILCÉIA FREITAS