Servidores da Câmara participam de curso de capacitação

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Servidores da Câmara Municipal de Cacoal participaram nos dias 15 e 16 em Rolim de Moura, do Curso de Cerimonial no ambiente Legislativo. O realizado em parceria com o INTERLEGIS através do Senado Federal foi ministrado pelo Diretor da Subsecretaria de Apoio Técnico e Relações Institucionais do senado, Francisco Etelvino Biondo.

Para os servidores essa é uma oportunidade única, oferecido através do INTERLEGIS, um programa do Senado Federal, que tem como objetivo apoiar a integração e modernização dos Poderes Legislativos brasileiro.  O Programa busca melhorar a comunicação e o fluxo de informação entre os legisladores, aumentando a eficiência e a competência das Casas Legislativas no que tange a comunicação com a comunidade. “O curso foi um diferencial para nós servidores, pois oportunizou conhecer as práticas de cerimoniais no âmbito legislativo, permitindo e ampliando conhecimentos, contribuindo assim, de forma significativa para o planejamento de ações para a correta aplicação de regras e protocolos na Câmara de Cacoal”, disse o servidor Breno Edon C. de Lima.

O presidente da Câmara de Cacoal destacou a importância da capacitação dos servidores. Segundo Katatal o aprendizado é o caminho para a democracia e a formação de cidadãos conscientes, com o pensamento voltado para melhor atender a comunidade. “A Câmara de Cacoal tem tido essa preocupação, de buscar cada vez mais a capacitação de seus servidores, como forma de garantir o melhor atendimento à comunidade”, frisou Katatal.

Participaram do curso o servidor Breno Edon Câmara de Lima e as Assessoras Parlamentares Francislei de Freitas Chagas, Sônia Regina Conceição da Silva e Bárbara Santos Wacksmann.