SEIS PROJETOS APROVADOS EM EXTRAORDINÁRIA

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A Câmara de vereadores de Cacoal realizou nesta quarta-feira, 29, a primeira Sessão Extraordinária de 2014. Na pauta seis projetos, sendo cinco de autoria do Executivo e um do Poder Legislativo. Entre os projetos, dois são de 2013, 0 155/PMC e 157/PMC, ambos aguardavam adequações para entrar em pauta os demais projetos o n.º 01/PMC/14; n.º 02/PMC/14, nº 03/PMC/14 e n.º 04/CMC/14, abrem seqüencialmente o ano legislativo.
O projeto 01/PMC/14, que trata de disponibilidade de combustível a terceiros havia sido rejeitado pela Câmara em sua forma original em 2013, e proposto alterações para que atendesse de forma transparente a sua finalidade. “Com esse novo Projeto, o combustível a terceiros será liberado somente para caminhões e máquinas leves e pesadas, tendo sido retirado da sua forma original a liberação de outros tipos de combustíveis”, explicou o vereador Cesar Condack (PSDC).
O presidente da Câmara Vereador Pedro Ferrazin (PP), agradeceu a todos os pares por atender a convocação para aprovação desses projetos. “Sabemos que todos os projetos aprovados são importantes para a comunidade, inclusive aprovamos alteração no Plano Diretor que visa sanar os problemas em relação à escrituração de terrenos”, disse o Presidente, esclarecendo que em alguns bairros, as pessoas não conseguiam escriturar seus terrenos devido ao impedimento que existia no Plano Diretor, e que, com essa alteração foi resolvido.
Paty Paulista (PTB), Fúria (PRB), Maria Simões (PT), Valter Pires ((PT), Mão (PDT), Bruno Trevizani (PDT), Donizete (PTB) e Corá (PV), foram unânimes em afirmar que todos os projetos são analisados e aprovados em tempo recorde, pois todos os vereadores estão acompanhando de perto as reivindicações da comunidade. “Apesar do recesso, o nosso trabalho não pára, pois estamos acompanhando de perto as reivindicações e buscando soluções”, ressaltou o vereador Paty Paulista (PTB).
Após a sessão os vereadores se reuniram para tratar sobre a paralisação ocorrida nesta terça-feira, no Distrito do Riozinho e buscar soluções. Uma reunião com o governo do Estado, bancada Federal e Estadual será proposta pelos vereadores para tratar dos problemas do Distrito do Riozinho, bem como outros problemas que atinge a comunidade local.
Nilcéia Freitas – DIRCOM-CMC