SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÃO PARA LIMPEZA DO RIO PIRARARA

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Um mutirão de limpeza foi realizado neste domingo 17/03 no Rio Pirarara; fez parte da equipe: Jorge Murer (Secretário Municipal de Meio Ambiente), o Vereador Valter Pires, Corpo de Bombeiros, o Clube dos Desbravadores da Igreja Adventista do 7º dia, a Bióloga Edenúbia (Servidora lotada na Sec. De Meio Ambiente) e outros voluntários, esteve presente também a equipe da TV Band. Foi utilizado como material de apoio para esta ação: barcos, luvas e sacolas plásticas; O principal objetivo desta ação ambiental é ser exemplo, educar, colaborar, contribuir na proteção do meio ambiente, fazendo com que a população tenha melhor qualidade de vida e fazer com que as pessoas se conscientizem sobre um dos grandes problemas do nosso município e do mundo moderno: O lixo nos rios. Não foi possível a limpeza completa do Rio, no entanto será dada continuidade da ação e o trabalho será finalizado, não só no rio Pirarara, mas nos demais rios de nossa cidade. Promover o princípio da co-responsabilidade, quebrando a dicotomia entre o papel do cidadão e o da administração pública, é fundamental para a formação de multiplicadores. Um dos principais desafios é fazer com quem os moradores se reconheçam como atores da poluição e enxerguem a relação de seus problemas com a degradação ambiental; O ideal é reduzir, reutilizar, reciclar e respeitar, disse Valter Pires.