Projeto institui Estudos Bíblicos na rede escolar

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Projeto institui Estudos Bíblicos na rede escolar

O Projeto de Lei 134/CMC/2012, de autoria do vereador Fernando Minervino de Farias (PTB), aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 24, na Câmara, institui a Semana Interdisciplinar dos Estudos Bíblicos na Rede Municipal de Ensino de Cacoal. O objetivo é conscientizar e incentivar a valorização da cultura religiosa nas escolas, respeitando as etnias e desigualdades sociais.
Segundo o autor do projeto, a falta de conhecimento bíblico leva os jovens a ociosidade e consequentemente ao envolvimento com drogas e outros crimes. “Esse projeto é uma forma de conscientizar os jovens da importância da palavra de Deus para o discernimento do bem e do mal”, disse o vereador, frisando que uma semana voltada para o conhecimento da palavra de Deus nas escolas, irá contribuir para a redução da violência e outros males que envolve os jovens na idade escolar.
O projeto que terá apoio das instituições religiosas, ordem dos pastores, Gideões internacional, Adhonep, dentre outros, visa promover atividades pedagógicas voltadas aos estudos bíblicos através da interação das disciplinas, enfatizando a analise sexual, compreensão dos fatos históricos e sociais, aspectos geográficos e produção artística, possibilitando a relação sócio cultural com a atualidade.
Fernando Minervino explicou que a participação do aluno na semana interdisciplinar será facultativa, porém será necessário o responsável pelo aluno solicitar sua dispensa no ato da matrícula. O vereador disse ainda, que o aluno dispensado não ficará na ociosidade, pois o projeto prevê atividades alternativas de caráter cultural. “Estaremos nos empenhando para que este projeto seja aplicado nas escolas, pois acredito que é através da conscientização religiosa que transformaremos a vida dos nossos jovens”, disse o vereador.
Finalizando justificou a aprovação do projeto proferindo as palavras bíblicas escritas em II Timóteo 3:14-17: “Toda escritura é inspirada por Deus, é útil para o ensino, para a repreensão, para a correção para a instrução em justiça, afim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente preparado para toda a obra”.

Nilceia Freitas-Dir. Comunicação-CMC – 25-09-2012