Projeto de expansão urbana será discutido em Audiência Pública

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Projeto Lei 144/PMC/2012, que trata do desenvolvimento urbano do município de Cacoal será discutido em Audiência Pública a ser realizada nesta quinta-feira, 11, ás 09h00min, na Câmara Municipal de Cacoal. A audiência pública visa atender dispositivos de lei, que determina a realização de Audiência Pública sempre que houver alteração no Plano Diretor do município.
O referido projeto de lei tem como objetivo alterar o Plano Diretor do Município de Cacoal – Lei n. 2.016/PMC/2006, objetivando expandir o perímetro urbano do município, para permitir o crescimento ordenado da zona urbana para região onde o adensamento demográfico está na iminência de se consolidar pela ocupação desordenada. Segundo o Projeto, a expansão do perímetro urbano permitirá o crescimento ordenado e planejado da cidade para além da ponte do Rio Machado, saída para Rolim de Moura (RO 383), com a criação de nova zona residencial denominada ZR9.
O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), destacou a importância da participação da comunidade nas discussões que tratam do desenvolvimento do município. "É nas audiências públicas, que a comunidade têm a oportunidade de participar das discussões e ajudar a decidir o que é melhor para o município", disse o presidente, reforçando o convite a todos.

DIRCOM/CMC – 09-10-2012