Projeto de aumento para professores chega à câmara
Um grupo com aproximadamente trinta professores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) receberam esclarecimentos do presidente da casa de leis vereador Luiz Carlos Katatal (PTB)
Foi protocolado na Câmara Municipal de Cacoal na segunda-feira (21), o projeto de lei nº 72/2012 de autoria da prefeitura que se refere ao Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCs dos servidores da educação com alinhamento do piso nacional.
Um grupo com aproximadamente trinta professores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) receberam esclarecimentos do presidente da casa de leis vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) durante a sessão legislativa. Segundo Katatal agora o projeto que estava sendo aguardado pelo legislativo, será analisado pelas comissões e o mais breve entrará em pauta para votação em plenário.
No início deste ano a classe paralisou por oito dias em protesto reivindicando determinação do reajuste de 22,22% do piso salarial nacional e o cumprimento do PCCS. Com a aprovação da lei, todos servidores da educação (professor) não receberá menos de R$ 1.451 em Cacoal, e com o projeto todos os servidores terão reajustes.