Projeto de aumento para professores chega à câmara

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Projeto de aumento para professores chega à câmara

Foi protocolado na Câmara Municipal de Cacoal na segunda-feira (21), o projeto de lei nº 72/2012 de autoria da prefeitura que se refere ao Plano de Cargos Carreira e Salários – PCCs dos servidores da educação com alinhamento do piso nacional.

Um grupo com aproximadamente trinta professores e membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cacoal (Sinsemuc) receberam esclarecimentos do presidente da casa de leis vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) durante a sessão legislativa. Segundo Katatal agora o projeto que estava sendo aguardado pelo legislativo, será analisado pelas comissões e o mais breve entrará em pauta para votação em plenário.

No início deste ano a classe paralisou por oito dias em protesto reivindicando determinação do reajuste de 22,22% do piso salarial nacional e o cumprimento do PCCS. Com a aprovação da lei, todos servidores da educação (professor) não receberá menos de R$ 1.451 em Cacoal, e com o projeto todos os servidores terão reajustes.