Projeto Ágape da Cemaderon atende mais 400 pessoas

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

A Convenção Estadual de Ministros da Assembléia de Deus de Rondônia (Cemaderon) atendeu mais 400 pessoas no último sábado (10), por meio do Projeto Ágape. O evento aconteceu na Escola Maria do Socorro, no Bairro Mutirão, com atendimento médico, odontológico, assessoramento jurídico, saúde visual, terapia holística e emissão da Carteira de Trabalho, em parceria também com o poder executivo através da secretaria municipal de saúde.

Durante o evento também foram realizados vários atendimentos em saúde preventiva, especialmente na área de ginecologia, com a coleta de material para o exame de papanicolau, que previne o câncer de colo uterino. O vereador Fernando Minervino (PTB) explicou que a Igreja Assembléia de Deus tem se pautado por um evangelismo que fale à alma, sem se esquecer do corpo, e que cuide dos problemas sociais que afligem o homem sem perder de vista a grave realidade espiritual que o escraviza.

Nos últimos 50 anos a incidência e a mortalidade por câncer de colo uterino vêm diminuindo, graças às novas técnicas de rastreamento do Exame de Papanicolau, por isso, ele é um dos mais importantes exames para prevenção da saúde da mulher.

Segundo o vereador, que apoiou decisivamente o evento realizado na Escola Maria do Socorro, a Cemaderon tem um papel social importante junto às comunidades carentes. “Como igreja do Senhor, somos chamados não apenas a desenvolver uma preocupação social e para prestar serviços sociais, mas também para uma ação social efetiva. Este, porém não é um caminho fácil. Exige compromisso, responsabilidade e muita ação”, disse o vereador.

Fernando Minervino destacou o empenho e a determinação do pastor Nelson Luchtemberg, presidente da Cemaderon, que vem desenvolvendo com sua equipe um trabalho social arrojado em diferentes regiões do estado. “Nelson Luchtemberg é um exemplo a ser seguido. É um instrumento usado por Deus para abençoar as pessoas”, afirmou.