Previdência própria

por estefania — publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45
Previdência própria

Katatal sugere para que haja um melhor aproveitamento dos recursos financeiros da cidade.

O vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) falou sobre a criação do Regime de Previdência Própria durante a última sessão legislativa. A viabilidade de instituir sistema próprio de previdência, cuja manutenção também se dará através de seus maiores beneficiários: os servidores municipais já é conferida aos municípios pela Constituição Federal. Durante o discurso Katatal deu exemplo positivo da cidade de Rolim de Moura, que já economiza cerca de 12% por mês. Uma vez criada a previdência própria, a administração e os servidores passam a contribuir para um fundo que, se montado segundo parâmetros organizacionais corretos, será capaz de atender aos pagamentos de aposentadorias e pensões, sem afetar os recursos do Tesouro Municipal.