Presidente da Câmara solicitará ao Executivo Projeto que cria abono para servidores que estão na linha de frente do Covid 19 em Cacoal

por jaqueline — publicado 23/06/2020 09h15, última modificação 23/06/2020 09h14
Depois de aprovar inúmeros projetos que abrem crédito especial para o combate e prevenção à doença, Mesa diretora do Legislativo, com apoio dos demais parlamentares da Casa, também solicitou uma reunião entre a prefeita e os vereadores para tratar sobre o enfrentamento ao Coronavírus

Após a aprovação nesta segunda-feira (22) do Projeto de Lei nº 112/20 de autoria do Executivo, que abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 48.894,24 em favor do Fundo Municipal de Saúde destinado para pagamento dos servidores temporários que estão atuando no enfrentamento ao Coronavírus, o presidente da Câmara de Cacoal, vereador Valdomiro Corá (Corazinho), disse que vai pedir à prefeita Glaucione Rodrigues, que crie um Projeto de Lei concedendo abono salarial aos servidores que estão na linha de frente do combate à pandemia do Covid-19.

O pedido, de acordo com ele, será feito na reunião entre os vereadores e a chefe do Executivo solicitada através de ofício pelo presidente e demais membros da Mesa Diretora com apoio dos demais colegas parlamentares da Casa de Leis, para tratar sobre o enfrentamento ao Coronavírus no município.

“A criação deste abono é uma medida justa para compensar os esforços heróicos destes servidores que têm contribuído com medidas eficazes para o combate ao Coronavírus em nosso município”, justifica o presidente do Legislativo.

Corazinho explica que o pedido da reunião ocorreu ontem após entendimento entre os parlamentares da Casa que depois do início da Pandemia, houve a aprovação de inúmeros Projetos de Lei de autoria do Executivo que abrem crédito especial para medidas de combate e prevenção ao Covid 19 em Cacoal.

“Nós vereadores, sempre fizemos a nossa parte, e aprovamos todos os projetos e medidas voltadas para a Saúde do município desde o início da Pandemia. Portanto, é de suma importância que tratemos sobre o assunto com o Executivo”, reforça o vereador presidente.

Mais R$ 200 mil para o Covid

Também na Sessão desta segunda-feira, os legisladores de Cacoal aprovaram outro Projeto de Lei nº 113/20 de autoria do Executivo que abre crédito adicional suplementar para Incremento temporário ao custeio dos serviços da Atenção Básica em favor da nos trabalhos realizados junto ao enfrentamento do Covid-19 no valor de R$ 200 mil. E ainda, os Projeto de Lei: 114/20 do Executivo que abre crédito adicional suplementar no valor de R4 51.025 em favor da gestão do Fundo Municipal de Ação Social; e o 110/20 de autoria do vereador Claudemar Littig (Mão), que cria o Projeto Escola Amiga do Meio Ambiente e trata sobre a obrigatoriedade de instalação de lixeiras coloridas para a separação de lixo em escolas da rede pública municipal de Cacoal.

Texto: Jaqueline Alencar/Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC