Presidente da Câmara repudia regressão de Cacoal à Fase 1 no combate ao Covid 19

por jaqueline — publicado 30/06/2020 15h14, última modificação 30/06/2020 15h14
Confira a Nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

👉 Recebo com desapontamento a informação do Governo do Estado divulgada nesta terça-feira (30) que regrediu Cacoal à Fase 1 no combate ao Covid 19. É no mínimo injusta essa classificação que compara o nosso município que até esta segunda-feira (29) estava na Fase 3, e agora está sendo equiparado à capital Porto Velho. Como presidente do Legislativo tenho acompanhado todas as ações de enfrentamento, que inclusive têm sido diariamente intensas desde o início da Pandemia.

👉 Os Boletins diários e dados de letalidade comprovam a eficiência do trabalho que vem sendo realizado pelo município com nosso apoio no Legislativo através da aprovação de Projetos, Decretos e ATOS voltados para o enfrentamento à doença. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, até o início da noite de ontem, temos apenas dois pacientes na UTI e quatro internados na enfermaria.

👉 Portanto, REPUDIO esta classificação, sou solidário a contestação da prefeita Glaucione Rodrigues, e espero sinceramente que este posicionamento seja revisto, pois ele pode prejudicar o nosso município que tanto luta para manter um quadro estável, com o fechamento do comércio.

👉 Pedimos aos empresários e toda população que continuem nos ajudando. Se mantenham firmes nas medidas de proteção, evitem as rodinhas sociais e outras aglomerações, para que os munícipes de uma forma geral, não sejam ainda mais prejudicados.

Valdomiro Cora (vereador Corazinho)
Presidente CMC