Presidente da Câmara intercede para que PRF conceda prazo aos usuários de carretinhas

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O presidente da Câmara, vereador Pedro Ferrazin (PP), esteve na última semana na Superintendência da Policia Rodoviária Federal em Porto Velho, onde manteve prévio contato com o inspetor Ribeiro, buscando orientação para liberação do trafego de carretinhas na BR, até que seus usuários possam se regulamentar conforme as exigências da Resolução nº. 273, de 04 de abril de 2008.
O presidente explicou que é uma situação preocupante já que a resolução está em vigor, porém até então não havia sido cobrado o seu cumprimento. “Buscamos os órgãos responsáveis para dirimir dúvidas em relação ao cumprimento dessa resolução, pois entendemos que a maioria dos proprietários desse tipo de veiculo usa para o trabalho e garantida do sustento e não podemos deixar que essas pessoas sejam prejudicadas”, ressaltou o Presidente.
Com intercedência da Câmara, em reunião realizada em Cacoal, com Ministério Público, DETRAN e SEMTTRAN foi concedido prazo de um ano para que os proprietários de carretinhas possam se regulamentar. Segundo Pedro Ferrazin, a busca agora é para que a Polícia Rodoviária Federal também possa aceitar esse acordo e conceder o mesmo prazo, pois muitos usuários da caretinhas necessitam trafegar pela BR 364, principalmente os que residem no distrito do Riozinho.
Na sessão desta segunda-feira, 14, o Presidente da Câmara solicitou que a mesa da Casa enviasse ofício, juntamente com cópia do acordo firmado em Cacoal, à Superintendência de Policia Rodoviária Federal, pedindo flexibilidade no atendimento ao cumprimento da referida resolução, bem como concessão de prazo conforme o acordo.

Nilcéia Freitas - Dircom