Política assistencial adotada pelo Plano FutuRO é enaltecida

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45
Política assistencial adotada pelo Plano FutuRO é enaltecida

"“Parceria entre terceiro setor e poder público pretende reduzir pobreza".

“Parceria entre terceiro setor e poder público pretende reduzir pobreza. Oficinas preparam entidades para captação de recursos do programa.”

A ações projetadas ao terceiro setor para captação de recursos do Plano FutuRO foram lembradas pela vereadora Lurdes Kemper (PMDB). A oficina de capacitação, realizada na manhã desta terça-feira (08), no auditório do Sebrae reuniu representantes de sete municípios da regional de Cacoal.

Segundo a parlamentar o FutuRo traz oportunidade de desenvolvimento linear para todo Estado. Lurdes afirmou que através destas políticas assistenciais que favorecem a formação de cidadania e a superação da pobreza, as cidades têm a chance de se fortalecer. “Com os problemas sociais causados pela pobreza reduzidos, seremos um Estado mais forte”, frisou.

As oficinas têm como objetivo preparar as entidades para participarem do Edital 01-2012 que selecionará projetos alinhados ao Plano dentro dos eixos de garantia de renda, acesso a serviços públicos e inclusão produtiva. O total destinado para os projetos deste edital somam cerca de R$ 6 milhões.