Poder Legislativo intercede para resolver problemas de Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Em reunião realizada na manhã de segunda-feira, com o novo Secretário de Obras do município de Cacoal, Aparecido Feliciano de Oliveira, os vereadores cobraram solução para os problemas das ruas e linhas vicinais que se encontram intransitáveis. A sugestão de parcerias para resolver os problemas foi apresentada ao Secretário, pelos vereadores Paty Paulista (PTB) e Claudemar Littig (PDT). Quanto ao a saída do ex-secretário de Obras, o vereador Paty Paulista disse que não há nada pessoal, apenas defendeu os interesses da comunidade.
Paty Paulista (PTB), disse que a população não aguenta mais tanto descaso e que são necessárias parcerias para resolver os problemas. O vereador frisou que sabe que a região passa por um período chuvoso, no entanto são questões emergenciais que não podem esperar o período da estiagem. “São famílias que pagam seus impostos e estão tendo cerceado o seu direito de ir e vir”, disse o vereador, frisando que ações paliativas podem atenuar os problemas, que vem causando transtornos e prejuízos aos moradores de Cacoal.
O vereador Claudemar Littig (PDT), frisou que a situação da área rural não é diferente da área urbana. “Em muitos anos, esta é a primeira vez que vemos o nosso município se transformar nesse caos”, disse o vereador, frisando que na área rural ainda é pior, porque além de estar impedido de ir e vir devido à queda de bueiros, pontes e atoleiros, os agricultores já começam a contabilizar prejuízos com a demora no escoamento da produção.
Sobre a troca do Secretário de Obras, Paty Paulista comentou que não há nada pessoal e que as mudanças devem acontecer sempre que não estiverem dando certo. “Sabemos do esforço do ex-secretário, porém a Secretaria necessita de pessoa técnicas que tenha conhecimento para resolver os problemas do município de forma imediata”, disse o vereador, frisando que não fez nenhuma indicação de nome à Secretaria, e aposta na capacidade do novo Secretário, pois além de servidor de carreira há mais de 25 asnos, tem conhecimentos técnicos dos problemas da Secretaria de Obras e do município.