Plano de Enfrentamento à violência Contra a Mulher ganha reforço

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

A proposta de criação de um Plano de Ações para o Enfrentamento à Violência Contra a Mulher apresentando na manhã desta terça-feira, 05, na Câmara Municipal de Cacoal, pela vereadora Maria Simões (PT), ganhou reforço com a participação de mais de 50 representantes de instituições organizadas do município.
A vereadora disse que essa primeira reunião foi bastante produtiva, onde mais de 50 representantes de instituições se fizeram presente e aderiram à proposta, bem como apresentaram sugestões para serem acrescentados ao plano. “Após as discussões criamos um Grupo de Trabalho, que irá coordenar todo processo, nosso próximo encontro será no dia 01 de Março às 19h na Câmara Municipal”, disse a vereadora.
Maria Simões ressaltou que o Plano não é uma ação individual do gabinete da vereadora, mas sim de todas as instituições que aderirem a essa luta. “Queremos a mobilização de todos os segmentos da sociedade, para que juntos possamos elaborar ações que possam efetivamente atender os objetivos propostos”, frisou a vereadora, acrescentando que as instituições interessadas e que não puderam estar presentes, poderão procurar o seu gabinete e aderir ao Plano.
Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC