Penha sugere lixeiras seletivas nos bairros
ASCOM/CMC- A vereadora Penha Simão (PMDB), em seu discurso na Sessão legislativa de segunda-feira, 16, sugeriu a Secretaria de Meio Ambiente a instalação de lixeiras coletivas e seletivas nos bairros. Penha frisou que o trabalho deve ser iniciado como projeto-piloto em alguns bairros, para que a comunidade siga o exemplo e se acostume com a idéia de selecionar o lixo doméstico.
A vereadora frisou que a instalação de lixeiras coletivas, além de contribuir com a limpeza da cidade irá atender de forma mais abrangente toda a comunidade. Penha explicou que as lixeiras devem obedecer ainda um padrão ecológico, sendo que, devem ser com coleta seletiva, separando papel, alumínio, plástico e lixo orgânico, facilitando assim, a sua destinação adequada e contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Ainda em seu discurso, a vereadora solicitou informações junto à Secretaria Municipal de Saúde sobre o destino dado ao lixo hospitalar. Segundo a vereadora, a coleta do lixo hospitalar deve ser de forma diferenciado, haja vista, o grande risco de contaminação. “A nossa preocupação é com as pessoas que trabalham diretamente com a reciclagem do lixo, que ficam expostos a todos os tipos de doenças”, frisou a vereadora.
Concluindo, a vereadora peemedebista explicou que é necessário buscar alternativas e o apoio da comunidade, no sentido de conscientizar quanto à viabilidade e a importância do uso das lixeiras coletivas.
Nilceia Freitas
DRT920/RO