Pedro Ferrazin defende Inclusão Digital na área rural
O presidente da Câmara de Cacoal vereador Pedro Antônio Ferrazin (PP), defendeu esta semana a implantação do projeto de inclusão digital para os moradores da área rural. O Presidente sugeriu parceria com as Associações Rurais para implantação do projeto, que segundo ele, é uma forma de garantir, a permanência dos jovens no campo. A Associação Pioneira, localizada na Linha 06 deverá ser a primeira a ser beneficiada com o projeto.
Pedro Ferrazin ressaltou a importância da Inclusão Digital principalmente para os jovens da área rural, visto que a necessidade do contato com o mundo virtual tem levado milhares de jovens a deixar o campo para viver nas grandes cidades. Tudo isso, segundo o vereador, pela necessidade de acesso a informação, que cada vez mais tem se tornado uma ferramenta indispensável para o aprimoramento da mão de obra no campo, principalmente no que tange à agricultura familiar.
“A área rural necessita de uma atenção especial no processo de Inclusão Digital, pois é evidente à exclusão da população rural no acesso a serviços públicos centros de disseminação do conhecimento, bem como a dificuldade de acesso a laboratórios de informática disponíveis nos centros urbanos”, frisou o Presidente, ressaltando que foi pensando nessa dificuldade, que propôs buscar parcerias com a Assembléia Legislativa do Estado, através do Deputado Maurão de Carvalho (PP), para implantação do Projeto de inclusão digital em Cacoal.
Pedro Ferrazin explicou que a Associação Pioneira deverá inicialmente receber 10 computadores, que serão disponibilizados através de emenda parlamentar do Deputado Maurão de Carvalho (PP). “Estamos trabalhando para que em breve possamos contemplar outras associações, e assim, contribuirmos para que o homem do campo também tenha acesso a essa importante ferramenta de comunicação”, finalizou.
Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC