Pedro Ferrazin agradece Senador Ivo Cassol

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O presidente da Câmara vereador Pedro Ferrazin (PP), enalteceu e agradeceu o Senador Ivo Cassol, que também é do Partido Progressista, pela interferência junto ao Ministério das Cidades na liberação dos recursos para construção das 680 casas em Cacoal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. O projeto 71/PMC/2013, aprovado no mês de julho em sessão extraordinária pela Câmara, destinou a área onde serão construídas as unidades habitacionais, denominado de “RESIDENCIAL PAINEIRAS”.
Pedro Ferrazin destacou o trabalho de todos os vereadores e principalmente dos membros das Comissões Permanentes, que apesar do recesso parlamentar não mediram esforços para que o Projeto 71/PMC/2013 fosse aprovado em tempo hábil e garantisse a liberação das casas para Cacoal. “Todos os vereadores são conscientes das dificuldades habitacionais do município e trabalharam com afinco, principalmente nas comissões, para garantir que o projeto fosse analisado e votado em tempo hábil”, disse o Presidente.
A confirmação da liberação dos recursos foi repassada pelo Senador Ivo Cassol (PP-RO), após receber, na segunda-feira (16), a confirmação do ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro. Segundo o Senador Ivo Cassol, o Ministro Agnaldo Ribeiro, fez questão de lhe transmitir a boa notícia, que atende também a um pedido do prefeito Franco Vialleto (Padre Franco), do PT, que buscou esses recursos para atender a população de Cacoal.
Segundo nota do Senador Ivo Cassol o pedido inicial da prefeitura foi feito no ano passado. “Reunimo-nos, este ano com os técnicos do ministério das cidades ao saber que não foi aprovado na íntegra, mas eu fiz questão de conversar com o ministro Agnaldo, que é meu amigo pessoal, e explicar a carência de casas no município. Ele então determinou que refizessem os estudos de viabilidade e os técnicos aprovaram a quantidade solicitada por Cacoal”, explicou Cassol.
A boa noticia foi comemorada por todos os vereadores, que acompanharam de perto a tramitação desse projeto.
DIRCOM/CMC – Nilceia Freitas