PAUTA CONTINUA TRANCADA

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h19, última modificação 16/04/2019 12h45

O objetivo é fazer com que o Executivo encaminhe para a Câmara o Projeto que define o PCCs dos Servidores da Saúde do município.
Vários outros projetos estão tramitando na Casa, porém estão todos dentro dos prazos regimentais e sendo analisados pelas comissões permanentes. Segundo explicou o presidente, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), todos os projetos estão sendo analisados e o que for de urgência e que possa vir a prejudicar o município deverão ser aprovados mediante acordo entre os Poderes e Sindicato.
O acordo firmado entre Legislativo e Sindicato aconteceu no final de 2011, quando os servidores estavam em greve. Para resolver o problema que se arrastava por vários dias, a Câmara acordou com sindicato que fecharia a pauta em 2012 até o encaminhamento do PCCs. “Estamos cumprindo com o acordo firmado, qualquer mudança nesse quadro somente será feito com a participação do sindicato”, frisou o presidente.
Para os parlamentares, o Executivo Já teve tempo suficiente para enviar o Projeto do PCCs à Câmara. Segundo a vereadora Ury, são quase 4 meses e até agora o executivo não tomou nenhuma posição. “Falta diálogo por parte do Executivo para resolver a questão”, disse a vereadora, frisando que a Câmara está pronta para contribuir no que for preciso para resolver esse problema.
Mesmo não votando nenhum projeto desde o inicio do ano, as sessões ordinárias continuam sendo realizadas todas as segundas-feiras ás 18h30min.

Nilceia Freitas- 1-03-2012