PAA 2015 é lançado em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O Presidente da Câmara de Cacoal, vereador Paty Paulista (PTB), ao participar, na manhã desta quinta-feira, 30, do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos-PAA, organizado pela Emater em Cacoal, enalteceu o trabalho do Governo do Estado, Confúcio Moura, em abraçar esse Programa que é do Governo Federal. Paty Paulista destacou a importância do PAA na inclusão social e econômica do homem do campo e o fortalecimento da agricultura familiar.
Paty Paulista ressaltou que além do Produtor ter a garantia de vender o seu produto na totalidade, o Programa traz benefícios também à comunidade, principalmente para as crianças que estão nas escolas e instituições filantrópicas. “Os agricultores familiares tem a garantia de vender seus produtos e a comunidade à certeza que as crianças estão recebendo merenda de qualidade”, disse o Presidente.
O Presidente disse ainda, que a aquisição de alimentos diretamente dos agricultores, com dispensa de licitação, com preços compatíveis aos praticados nos mercados regionais é uma forma de contribuir com a permanência do homem no campo, garantindo renda e melhorando a qualidade de vida da população, principalmente da área rural. “Com a venda certa é mais dinheiro, consequentemente melhora no padrão de vida dos nossos agricultores”, finalizou.
O coordenador do PAA em Cacoal, extensionista e Vereador Antônio Fernandes de Assis (PTN), explicou que o PAA atende atualmente em Cacoal, 101 produtores que trabalham com a agricultura familiar e beneficia diretamente 27 entidades. “São 470 mil reais disponibilizados pelo Governo para aquisição direta dos produtores em Cacoal”, explicou o vereador, ressaltando, que os preços são os mesmos praticados no mercado o que facilita para o agricultor na hora da entrega dos alimentos.
O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar é projeto do Governo Federal, instituído em 2003 e executado pelo Governo do Estado, através da SEAGRI e coordenado pela EMATER.
Nilcéia Freitas – DIRCOM/CMC